7 coisas bizarras que aconteceram na antiga União Soviética

6 de maio de 2016   /   byValor do Site  / Categories :  Curiosidades, História, Tecnologia

[ad_1]

Por mais que você não entenda ou não simpatize muito com a matéria de história, sem dúvida alguma você á ouviu falar sobre a antiga União Soviética, mesmo que seja superficialmente. Atualmente todo mundo também sabe que ela não mais existe, mas afinal de contas, o que aconteceu por lá durante a segunda guerra? O que os soviéticos realmente eram capazes de fazer em prol de sua luta?

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos preparamos uma lista com 7 coisas bizarras que aconteciam por lá e você nem se quer imaginava.

Lembrando vocês, que essa não é a primeira vez que falamos sobre esse assunto, como vocês podem conferir ou relembrar clicando aqui, e descobrindo o que realmente restou da antiga União Soviética. 

Agora sim, vamos a matéria!

1- Uma das piores crises de fome da história

01

A partir do anos trinta, uma série de políticas soviéticas que acabaram em um verdadeiro desastre, causou a morte de milhões de pessoas.

As mortes foram causadas pela fome estrema que a região enfrentava. Apesar disso, acreditem ou não, a miséria do povo foi em muito maquiada pelos meios de comunicação, que não queriam transmitir a imagem de União Soviética abalada e fragilizada.

2- Surto de varíola

02

No de 1948 a União Soviética decidiu investir e projetar armas biológicas, para isso eles trabalham com antraz e também com a peste bubônica, como o resultado da pesquisa havia sido positivo, eles investiram em 1971 mais uma vez nos testes com armas biológicas, e dessa vez foi a varíola que foi trabalhada. Mas o resultado foi um verdadeiro desastre, e o vírus foi liberado a céu aberto, contaminando diretamente 10 pessoas, sendo que 3 delas morreram, e deixando centenas de outras de quarentena.

3- O massacre de Katyn

03

No ano de 1940 os soviéticos assassinaram uma média de 22.000 prisioneiros poloneses capturados em guerra e os enterraram em grandes valas, mas para encobrir o ocorrido, eles jogaram toda a responsabilidade e autoria do massacre para os nazistas.

4- Experimento do cachorro de duas cabeças

04

No ano de 1954, o pesquisador Vladimir Demikhov realizou uma experiência um tanto quanto polêmica e improvável. O cientista uniu a cabeça de dois cachorros, sendo eles um pequeno filhote e um pastor alemão, mas o animal não sobreviveu por mais de um mês. Além disso, 22 outros transplantes também foram realizados, porém nenhum deles foi bem-sucedido. O objetivo era avançar seus conhecimentos científicos sobre medicina e transplantes. Porém após ser divulgado com orgulho, o experimento foi bastante questionado.

 5- Os homens realmente não se deram nada bem

05

A guerra sempre atinge homens, mulheres e crianças. Mas as estimativas de mortalidade de cidadãos da União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial, realmente são alarmantes, e eles revelam que aproximadamente 80% dos homens que nasceram nessa região no ano de 1923 não sobreviveram a guerra.

6- Medidas drástica para solucionar o problema de sequestros

06

Os sequestros eram bastante comuns, e os soldados soviéticos tantos os realizavam como também eram vítimas deles. Em uma situação específica, um soldado soviético que havia sido sequestrado foi encontrado morto pela KGB, que era o grupo de agentes especiais da União, como resposta ao ocorrido, eles acabaram castrando o sobrinho do sequestrador, e enviando a ele o membro em questão juntamente com uma lista com os demais nomes de seus familiares. Resultado: Todos os outros prisioneiros soviéticos foram imediatamente liberados.

7- Uso de espiões

07

George Koval foi um dos mais famosos espiões da União soviética, e para vocês terem uma ideia do quão eficiente ele foi, George conseguiu ingressar no projeto Manhattan, e roubou quase todos os segredos nucleares dos EUA, repassando as informações e colaborando para a formação do arsenal nuclear russo, além disso, George só foi descoberto no ano de 2002.

E então queridos leitores, vocês podiam imaginar que todas essas coisas haviam ocorrido na União Soviética? Qual desses fatos mais te surpreendeu? Comenta pra gente aqui em baixo nos comentários.

Essa matéria 7 coisas bizarras que aconteceram na antiga União Soviética foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.

[ad_2]

Fonte

Total