Raposa órfã encontra amor em uma cadela resgatada

3 de junho de 2016   /   byValor do Site  / Categories :  Vida Sustentável


Fergie é uma pequena raposa que foi encontrada na Austrália ainda bebê. Ela estava sozinha em uma área cheia de mato. Não se sabe se ela foi abandonada ou se havia perdido sua mãe, mas ela agora estava órfã.

A pessoa que a encontrou não tinha certeza de que tipo de animal ela era, mas mesmo assim a levou para um veterinário local, Rachel Parker, fundador do Greener Pastures Sanctuary, um abrigo de animais chamados de fazenda, como ovelhas, cavalos, porcos, e etc.

A raposinha Fergie foi encontrada sozinha em uma área de mato. (Foto: Reprodução / Rachel Parker)

Porém, manter a raposinha e encontrar um local para ela viver era um problema, pois esses animais são considerados uma praga na Austrália e ameaçam a vida de outros animais.

“Depois de pedir permissão para o guarda-florestal local, para mantê-la, fomos capazes de construir um grande recinto para ela e dar-lhe um lar”, disse Rachel Parker ao site The Dodo.

para não ficar sozinha, a raposa foi apresentada a cadela (Foto: Reprodução / Rachel Parker)

Para não ficar sozinha, a raposa foi apresentada a cadela Faith. (Foto: Reprodução / Rachel Parker)

Por Fergie ser a única raposa no santuário, Rachel contou ter ficado preocupada em que ela permanecesse muito tempo sozinha, crescendo separada de todos os outros animais e sem a companhia de um amigo próximo. Então, Rachel decidiu apresentar a raposa, agora com sete meses de idade, a Faith, uma cadela resgatada que vivia no abrigo.

Faith tem 11 anos de idade e já tinha ajudado gatinhos, leitões e cordeiros órfãos que já viveram no santuário. Ela foi resgatada de uma clínica onde seria sacrificada, com apenas 12 semanas de idade.

Faith, que já ajudou gatinhos e cordeiros, agora está ajudando a raposa. (Foto: Reprodução / Rachel Parker)

Faith, que já ajudou gatinhos e cordeiros, agora está ajudando a raposa. (Foto: Reprodução / Rachel Parker)

Por ter uma afinidade natural com animais de outras espécies, além de paciência e muito carinho para dar, Rachel achou que Faith seria a companhia ideal para travessuras e demandas de atenção que a hiperativa Fergie requeria.

Fergie parece estar sempre ligada, ela só quer correr e brincar. Enquanto isso, Faith é só calmaria. Mas Fergie não desistiu de tentar levá-la para brincar. Ela salta ao redor e corre para trás e para frente de Faith. Fergie vai pegar os brinquedos e os joga para Faith com grandes esperanças de que ela entre na brincadeira.

O relacionamento de Fergie e Faith ainda está brotando e um ato de equilíbrio, mas não é completamente unilateral. Parker disse que Faith não gosta muito de brincar de “perseguir a bola” com Fergie, porém ela sempre dá atenção para a raposinha.

Apesar de Faith ser bem calma e Fergie bastante elétrica, as duas se dão muito bem. (Foto: Reprodução / Rachel Parker)

Apesar de Faith ser bem calma e Fergie bastante elétrica, as duas se dão muito bem. (Foto: Reprodução / Rachel Parker)

“Fergie é um bebê 7 meses de idade muito danado. Faith ainda terá bastante trabalho com ela”, disse Rachel, acrescentando que espera que o lado zen da Faith acabe contagiando a elétrica Fergie.

Posts Relacionados


Ferramentas gratuitas para Otimização SEO

Ferramentas gratuitas para Otimização SEO

Uma coisa é fato, todo o desenvolvedor precisa de uma mão na hora Otimizar website. Seja qual for o setor ou o assunto, um projeto bem otimizado sempre garante as melhores posições na busca orgânica, o maior retorno de clicks, além claro de faturar alto com publicidade ou conversão na venda de um produto. Abaixo […]

read more
Cão paralisado estava prestes a ser sacrificado quando descobriram um carrapato em seu corpo

Cão paralisado estava prestes a ser sacrificado quando descobriram um carrapato em seu corpo

Ollie, um cão de dez anos de idade da raça Pastor de Shetland ( ou Shetland Sheepdog / Sheltie), sempre foi um animal muito saudável. Ele adora correr e brincar ao ar livre, e ama quando sua família o leva para acampamentos. Porém, depois da última viagem que fez com sua família, Ollie começou a […]

read more

0 comments

Leave a reply

WordPress spam blocked by CleanTalk.
Total