O primeiro período de comercialização do ativo foi entre os dias 1º e 7 de julho.
O fan token do Coritiba acaba de ganhar uma data para a reabertura de suas vendas. Produzido pela corretora multinacional Bitci Brasil, o ativo estreou oficialmente no mercado no dia 1ª de julho e teve quase 1,5 milhão de unidades vendidas em um período de menos de uma semana, cada uma pelo valor de R$ 1. A peça representa o sucesso do processo de digitalização do Coxa.
O Fan Token Coritiba é oficialmente um ativo de destaque no mercado digital. O novo produto, resultado da parceria do Coxa com a Bitci Brasil, chegou à plataforma da corretora multinacional no dia 1º de julho, com um total de R$ 5 milhões em fan tokens emitidos.
A peça digital do Campeão Paranaense foi anunciada com a promessa de entregar uma nova experiência aos torcedores da equipe. Já o projeto, foi tratado como um passo importante para colocar o Coritiba em uma posição de liderança na transformação da indústria do futebol. Em nota divulgada em fevereiro, o clube afirmou:
“Entrando no mundo blockchain com Bitci, o Coritiba será um dos times que lideram a transformação digital da indústria do futebol no Brasil e na América do Sul com este projeto”.
Nesse mesmo texto, o 3º Vice-Presidente do Coritiba, Jair José de Souza, afirmou:
“Esta parceria vem de encontro aos nossos anseios de digitalização da marca Coritiba. A forma como o futebol é consumido está mudando e estar entre os clubes pioneiros neste mercado é um importante passo nesse sentido”
O fan token do Coritiba concede aos seus portadores acesso a itens físicos exclusivos, novas experiências de troca ou venda e direito a voto em algumas das decisões do time.
No primeiro período de comercialização do fan token, foram vendidas 1 milhão, 428 mil e 379 unidades. A reabertura de vendas do token utilitário do Coxa está marcada para o dia 13 de julho. O ativo estará disponível para comercialização a partir das 9 horas, no site da corretora.
“Já temos uma nova data definida para que os torcedores coxa-brancas possam adquirir o fan token oficial de uma das maiores marcas da história do futebol brasileiro”, ressaltou Alessandro Valente.
Sobre a Bitci
Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.
A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.
A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.